Aqui você encontra infomações sobre Informática, Eletrônica, Elétrica, Mecânica e Automação

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TRANSFORMAR ARQUIVOS .AVI EM .GIF

Como transformar AVI para GIF
Quem diria que os GIFs animados, que foram praticamente banidos das páginas da internet, fossem voltar com tanta força às redes sociais e blogs? E já que a melhor característica da internet é a possibilidade de colaboração, nada como deixar de replicar conteúdo existente para criar suas próprias imagens e fornecer algo novo (ainda que inútil) para a internet.
Antes de tudo, vale a pena notar que este tutorial não cobre a conversão de vídeos para o formato AVI, assumindo que o leitor já possui um desses filmes prontos para ser transformado em GIF.
Há também diversos utilitários que permitem baixar vídeos do YouTube no formato especificado, como o YouTube AVI.


 

Selecionando o trecho para conversão

Para começar, será necessário baixar o software responsável por toda essa mágica: Movie to Animated GIF Converter. Esse é um programa tão simples que dispensa até mesmo instalação, bastando clicar duas vezes sobre o arquivo depois de baixá-lo para que ele seja executado.
Como transformar AVI para GIF
Em destaque, botões que marcam início e fim do trecho a ser convertido (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
 
Na janela principal do software, clique sobre o menu File > Open movie para selecionar o arquivo AVI a ser convertido. Depois, basta selecionar o ponto de início e fim do trecho a ser convertido. Para isso, posicione o curso de reprodução até a cena desejada e clique sobre os botões “{“ e “}” para o começo e o final, respectivamente.
Se quiser converter o vídeo todo para GIF, basta selecionar a cena “0:00:00” como ponto de partida e a última do arquivo para finalizar o GIF. Note, porém, que quanto maior a película, maior é o tempo de conversão.

Convertendo o arquivo para GIF

Depois de selecionado o trecho do filme desejado, acesse o menu Export > Export to animated GIF e defina o nome e o local onde o arquivo final será salvo. Com isso, basta então configurar os últimos ajustes antes de iniciar a conversão.
Como transformar AVI para GIF
Ajuste a resolução do GIF animado (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
 
Na janela de configurações, defina a resolução do arquivo de imagem: 100% para manter o mesmo aspecto do filme original ou 50% para reduzi-lo pela metade. Se deseja converter mais de um arquivo na sequência, desmarque a caixa “Close when expor tis finished”, caso contrário, o Movie to Animated GIF será encerrado assim que a conversão for concluída.
Clique no botão "OK" para iniciar, de fato, a conversão. Em poucos segundos você terá mais um arquivo para compartilhar no Tumblr ou no Facebook. Quem sabe ele não se torna o próximo meme da internet?

Nenhum comentário: