Aqui você encontra infomações sobre Informática, Eletrônica, Elétrica, Mecânica e Automação

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ligação Estrela e Triangulo

As cargas trifásicas podem ser interligadas ao sistema de dois modos distintos:
  • Em estrela, também chamado de Y: um dos terminais das cargas é conectado a uma das fases do sistema enquanto o outro terminal é conectado a um ponto comum que é o neutro utilizado para se medir as tensões de fase.
  • Em triângulo, também chamado de delta: nesta configuração um dos terminais das cargas é conectado a um outro terminal de outra carga e as fases do sistema são interligadas nos pontos de junção dos terminais da carga.

Na conexão estrela podemos calcular o valor eficaz das 'tensões de linha' a partir dos valores eficazes das 'tensões de fase':
V_{lin}^{ab} = \sqrt{3} v_{fas}^{a}

E as 'correntes de fase' são idênticas às 'correntes de linha', pois a corrente que circula por uma das cargas é a mesma que circula por uma das fases.

Na conexão triângulo ou delta a 'tensão de fase' é igual a 'tensão de linha' pois a tensão aplicada sobre cada uma das cargas é a diferença entre as tensões aplicadas às cargas vizinhas. E os valores eficazes das 'correntes de linha' podem ser calculadas com os valores eficazes das 'correntes de fase':
I_{lin}^{a} = \sqrt{3} I_{fas}^{a}

Um comentário:

Anônimo disse...

Dating when children are involved, [url=http://dating-linesville.vvsspeed.com/]dating linesville[/url]. Puma knife dating chart.
Adult sex dating in wapinitia oregon. Dating ormond beach, [url=http://dating-rutledge.vvsspeed.com/]dating rutledge[/url].
Sex dating in riverside washington, [url=http://dating-ether.vvsspeed.com/]dating ether[/url]. Sex dating in makanda illinois.
Dating man married married woman 20. Interracial dating service, [url=http://campton-dating-hampshire-jewish-new-service.vvsspeed.com/]campton dating hampshire jewish new service[/url].
Issues on interracial dating, [url=http://african-woman-for-dating-and-marriage.vvsspeed.com/]african woman for dating and marriage[/url]. Milwaukee dating clubs.