Aqui você encontra infomações sobre Informática, Eletrônica, Elétrica, Mecânica e Automação

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sete recursos do Windows 7


Veja o que esperar no Windows 7.


A Microsoft planeja começar a vender o Windows 7 em janeiro de 2010. Que diz isso é Bill Veghte, vice presidente sênior, numa carta publicada no site da companhia. Pouco se sabe sobre como será o sucessor do Windows Vista, mas já se aposta que ele deverá trazer uma interface gráfica no estilo iPhone, da Apple. Considerando as muitas vezes em que a Microsoft adiou lançamentos de produtos, é melhor não apostar muito na data anunciada.

1 - Integração PC e Web

A nova versão do Windows será muito mais integrada aos serviços do site Windows live. Entre as possibilidades que essa complementação abre, está o armazenamento das configurações do Internet Explorer numa conta de serviço online

2 - Telas MultiToques

Em tablet PCs, o Windows suportará interfaces multitoques. Na D6 conference que aconteceu em Carlsbad, California, no fim de maio, a Microsoft demonstrou o recurso com uma versão sensível ao toque do Paint, um programa de mapas e rotas, um piano virtual e um visualizador de fotos

3 - Gadgets sem barra

Os gadgets serão integrados ao Windows Explorer e ao menu de contexto da área de trabalho. Com isso, some a barra lateral que estreou no Windows Vista. Um gadget para o Windows Media Center estava disponível no primeiro build da futura versão do sistema operacional.

4 - Upgrade nas Aplicações

Aplicações integradas ao Windows que não mudavam há anos devem passar por um redesenho. O Paint, o Bloco de Notas e a Calculadora devem receber atualização. A calculadora por exemplo, deverá integrar modos de estatística, programação e conversão de medidas.

5 - Novo Kernel

O sucessor do Vista terá estrutura modular, baseada no Kernel MinWin, que ocupa menos de 25 MB de disco e usa 40 GB de memória.

6 - Hardware

O sistema rodará em computadores com múltiplas placas de vídeo de diferentes fabricantes.

7 - Virtualização

A tecnologia de virtualização da empresa Calista, adquirida pela Microsoft em janeiro, poderá estar presente no novo Windows.

Nenhum comentário: