Aqui você encontra infomações sobre Informática, Eletrônica, Elétrica, Mecânica e Automação

sábado, 21 de novembro de 2009

O que é um Netbook?

Depois do grande consumo dos Notebook agora a nova onda são os Netbooks.


Mas o que são Netbook?


É um computador portátil bem menor do que um Notebook, mas porque são chamados de Netbook esse termo foi lançado pela Intel.


A vantagem é que os preços são bem mais baratos que os tradicionais Notebook, tem grande poder de processamento e memória.

O que Netbook possuem?

Os Netbook possuem um bom processador, tem conexão de rede sem fio – wireless, são compactos em tamanho mas ganha em agilidade, bem mais leves do que um Notebook os preços variam de 800 à 900 reais, também chamados no mercado de Mobo no caso modelo Positivo.

A grande maioria vem com o Linux instalado mas suporte o Windows XP.

Netbook é para quem não precisa de um super máquina

Os Netbook do mercado possuem memória de 1GB e processador com 1,6 GHz a grande maioria roda Windows XP.

Tire proveito de um Netbook
- edição de textos como Word
- planilha eletrônica
- acesso a Internet, envio de Emails

É praticamente para ser utilizado para tarefas simples nada de querer instalar o Photoshop e querer utilizar os recursos mais avançados, Games de última geração nem pensar, mas tudo bem é so enquanto não for lançada as placas aceleradora para os Netbook.

Netbook característica do Vídeo

A tela é bem pequeno 7 polegadas, mas já existem modelos de 8 e 10 polegadas bem melhor para navegar na Internet.

Resolução de 800×600 e alguns já estão aceitando 1024×600 e 1024×768.

Netbook duração da Bateria

Se considerarmos que a bateria possuem no mínimo 3 células a duração fica em torno de 2,5 horas o que torna possível a execução de alguns trabalhos durante uma viagem por exemplo.

Quanto mais células tiver a bateria maior será duração e com certeza o preço do Netbook também será maior. É possível também ser colocado uma bateria extra o que vai ajudar a garantir mais algumas poucas horas.

Netbook teclados mais confortáveis

Quanto maior a tela mais confortável será o teclado devido ao seu tamanho, o modelo da HP Mini 1000 e o Mini 2140 são os mais confortáveis.

Netbook Sistema Operacional mais rápido

Com certeza o Sistema Operacional Linux roda mais rápido que um Windows XP, mas o grande problema é a compatibilidade dos programas que o usuário quer que fique instalado em seu Netbook.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cursos Online

Descubra porque fazer cursos no CURSOS 24 HORAS




Cursos Online é Cursos 24 Horas





terça-feira, 3 de novembro de 2009

Chave de registro do Glary Utilities

Inserindo a chave de registro:


1 - Acesse o programa entre em Status, e click em Registrar



2 - Aparecerá a tela mostrado abaixo:



3 - Digite seu nome, insira o código abaixo e click OK



Código de registo:
2788-61679-58768

Como usar o Glary Utilities



Um dos programas mais intuitivos e funcionais para otimizar o seu sistema!

Durante os meses de uso do nosso sistema operacional, diversos tipos de problemas podem ir aparecendo. Isso se deve a vários fatores, e um dos principais deles é a falta de uma boa limpeza em arquivos desnecessários, programas inúteis, além da correção de erros no registro do sistema e outros fatores.

ANTES DE INSTALAR

Embora o aplicativo seja uma excelente opção para melhorar o desempenho do seu computador, é necessário estar atento para um dos passos de sua instalação. Ao chegar na tela indicada na figura abaixo, desmarque as caixas de seleção, evitando que barras de busca e outros adicionais potencialmente perigosos possam ser instalados no seu PC.





Glary Utilities

O programa apresenta três abas principais para suas funções:


STATUS


Esta aba basicamente não conta com as funções de otimização propriamente ditas. Ela permite apenas verificar atualizações do programa ou mudar sua licença. Informações sobre a versão do aplicativo e data da última atualização estão contidas neste local.



Manutenção 1-Click

Como o próprio nome já deixa a entender, esta aba permite realizar algumas das funções mais interessantes do Glary Utilities, sem maiores configurações avançadas ou opções complexas para os usuários. Basta selecionar as tarefas que deseja, marcando-as na caixa de seleção.

Depois que a busca por problemas terminar, os resultados para erros, falhas e melhorias passíveis de realização aparecerão na tela, cabendo a você definir quais atitudes irá tomar. Abaixo de cada uma das funções encontra-se um resumo delas, todo em português para que você saiba o que está fazendo.


MÓDULOS

Nesta aba se encontram todas as funções do Glary Utilities, já devidamente separadas por grupos. Clicando em uma das categorias listadas nos botões de cor laranja, você visualizará as funções referentes a elas no centro da janela principal do programa.

Então, como feito anteriormente, basta ler a descrição de cada uma para executar as que você considera essenciais para o seu computador.


MENU

Clicando nesta opção, temos mais duas funções bem interessantes dentro do aplicativo. A primeira delas é uma nova interface para o Centro de Restauração do Windows, que permite que você crie pontos de restauração ou retorne seu sistema a um ponto anterior em poucos passos.

A outra função interessante chama-se “Ajustes”, e conta com quatro abas muito interessantes para quem quer configurar melhor o aplicativo. Novamente, todas as funções estão e português e podem ser facilmente compreendidas. Assim que terminar suas escolhas, basta clicar em OK e todas as mudanças serão salvas pelo aplicativo.


Melhore o desempenho do seu PC

É sempre bom termos em nosso computador algumas maneiras de aumentar a vida útil do sistema operacional, que pode estragar facilmente nas mãos de quem não tem os devidos cuidados com ele. As ameaças da Internet, como vírus, trojans e spywares, além dos danos causados ao instalarmos e retirarmos programas são situações que tornam nosso sistema lento com o passar do tempo.

Para isso, softwares para remoção de lixo acumulado, conserto de registro, entre outras tarefas de otimização podem ser fundamentais para prolongarmos a saúde do sistema operacional. O Glary Utilities é um dos melhores programas no gênero, apresentando uma interface muito simples de ser aprendida, com funções fáceis de identificar e acionar, até mesmo para iniciantes em informática.